1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Entidades de Medicina Veterinária da região Sul discutem temas prioritários


Publicado em: 10/12/2019 14:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


Os desafios atuais da medicina veterinária foram tema de discussão entre entidades da região Sul nesta segunda-feira (09), em Curitiba. Organizado pelo Fórum das Entidades de Classe da Medicina Veterinária do Paraná (Feclamev-PR), o encontro reuniu integrantes dos CRMVs e das associações de medicina veterinária do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“As pautas que discutimos aqui são as mesmas dos outros estados do Sul. Estamos colocando em prática a união que tanto pregamos, fazendo a medicina veterinária em prol de seus profissionais e da sociedade”, destacou Paulo Miranda, presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária.

Entre os assuntos abordados, foi dado destaque para a necessidade de adaptação dos profissionais à realidade da sociedade, como o conceito de família multiespécie, em que os animais de estimação são considerados membros do grupo familiar. Além da mobilização para proibir o EaD e barrar a abertura de novos cursos.

Os representantes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também aproveitaram para conhecer a estrutura do Feclamev-PR, a primeira instituição no Brasil a reunir as entidades de classe de medicina veterinária para criar iniciativas em conjunto. A ideia é que o fórum seja implementado em outras regiões.

“Este encontro é mais um exemplo da consolidação da plenitude do que é a Feclamev-PR. Ficamos muito orgulhosos de que isso esteja acontecendo no Paraná, nosso desejo é que aconteça em todos os estados porque isso fortalece a medicina veterinária”, ressaltou o presidente Rodrigo Mira, do CRMV-PR.

Participaram do encontro também Adil Knackfuss Vaz, presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária; Eliane Goepfert, tesoureira do CRMV-RS; Norma Centeno Rodrigues, presidente da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul e da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal; Paulo Zunino, assessor técnico do CRMV-SC; Ticiane Santos da Rocha, membro da Comissão de Saúde Única Caçador-SC; Cezar Amin Pasqualin, presidente do Sindivet-PR; Masaru Sugai, ex-presidente do CRMV-PR; Adolfo Sasaki, presidente da Anclivepa-PR e vice-presidente do Sindivet-PR; e Paulo Alfredo Miranda, presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária e da Acapameve.

Galeria

Voltar
Top