1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR e CFMV discutem Resolução 1275 em reunião por videoconferência


Publicado em: 31/07/2019 16:40 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


Reunidos para o balanço semestral em Curitiba, os assessores técnicos e fiscais do CRMV-PR aproveitaram a oportunidade para realizar uma reunião via videoconferência com o assessor técnico do CFMV, Fernando Zachhi. A transmissão serviu para harmonizar o entendimento da Resolução nº 1275, que estabelece as condições para funcionamento de ambulatórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários em território nacional.

O alinhamento do Sistema CFMV/CRMVs quanto à aplicação e implementação da normativa é importante para garantir um processo uniforme e isento em todo o país. Questões como a conceituação de ambiente e as determinações para fluxos e áreas críticas foram esclarecidas e agora servem como base para as fiscalizações a serem realizadas.

Sistema de videoconferência
Adquirido no final de abril, o sistema de videoconferência está implementado na Sede do CRMV-PR e será levado este mês para as Unidades Regionais de Cascavel e Londrina; até o final do ano, todas as URAs devem contar com a tecnologia.

Os equipamentos têm como objetivo facilitar a comunicação interna da Autarquia, possibilitando reuniões administrativas de colaboradores e comissões temáticas mais frequentes, além de reduzir custos com deslocamento. Trabalha-se, ainda, a possibilidade de utilizar o sistema para oitivas de processos disciplinares e a realização de webinars de capacitação profissional. No momento, os equipamentos servirão para melhor integração entre as coordenadorias regionais de assessoria técnica, em reuniões para definição planejamento, discussão de estratégias de fiscalização e demais conceitos técnicos.


Voltar
Top