1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR denuncia ‘técnico de enfermagem animal’ ao Ministério Público


Publicado em: 22/07/2019 10:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


Na última semana chegou ao conhecimento do CRMV-PR a informação de um "técnico de enfermagem animal" que oferecia atendimento veterinário em domicílio na região metropolitana de Curitiba.

A fim de salvaguardar a saúde pública, o bem-estar animal, a relação de consumo e a organização do trabalho, a seção de fiscalização da Autarquia reuniu informações sobre a caso e encaminhou denúncia ao Ministério Público solicitando investigação.

O CRMV-PR alerta que a prática clínica e a assistência técnico-sanitária aos animais são atividades privativas do médico veterinário. A realização de procedimento por leigos coloca em risco a vida do animal e a saúde pública como um todo.

Como denunciar
Procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, narrando o fato presenciado com todos os detalhes possíveis. Encaminhe cópia do B.O. e demais documentos pertinentes ao CRMV-PR para que possamos tomar as medidas legais necessárias e encaminhar ao Ministério Público Estadual.

Como saber se o prestador de serviço é registrado
Para saber se o estabelecimento e/ou profissional que oferece o serviço é registrado junto ao CRMV-PR, acesse: http://siscad.cfmv.gov.br/consulta/


Voltar
Top