1. Home
  2. Notícias
  3. Comissões
Comissões

CRMV-PR participa do 1º Fórum Nacional de Medicina Veterinária Legal em Brasília


Publicado em: 06/06/2019 13:40 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Comissões

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, representado pelo presidente Rodrigo Távora Mira, esteve presente no 1º Fórum Nacional de Medicina Veterinária Legal do Sistema CFMV/CRMVs, em Brasília. O evento contou com representantes das comissões regionais de dez estados que, nos dias 03 e 04, debateram as principais ações e desafios da medicina veterinária legal no Brasil.

O presidente da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal do CFMV e integrante da comissão do CRMV-PR, Sérvio Reis, avaliou os dois dias de encontro como muito produtivos. “Os colegas dos estados vieram com suas demandas, trouxeram as necessidades em termos de atuação do médico veterinário. Nós saímos daqui com alguns produtos bem importantes em termos de unificação da nossa atuação, da nomenclatura, dos termos técnicos. Saímos com uma missão para buscarmos em nossos estados os Tribunais de Justiça para pedirmos a inclusão dos médicos veterinários entre os seus quadros de peritos”, destacou.

O médico veterinário Cleverson Freitas, que integra a comissão do Paraná, também participou do fórum e analisa a oportunidade como excelente para compartilhar experiências e adquirir conhecimentos.

“Mesmo sendo o primeiro evento, o número de participantes foi um sucesso e as palestras ocorreram de forma intensa e objetiva, tendo como resultado o fortalecimento das comissões e trazendo ainda mais benefícios para a sociedade em relação às demandas da medicina veterinária legal”, enfatizou Freitas.

Galeria

Voltar
Top