1. Home
  2. Artigos
  3. Geral
Geral

Participação no V Seminário de Ensino de Zootecnia da Região Sul


Publicado em: 17/12/2019 10:45 | Categoria: Geral | Autor: Paulo Segatto Cella

 

Resumo
Paulo Segatto Cella, membro da Comissão de Educação em Zootecnia do CRMV-PR, descreve sua participação no V Seminário de Ensino da Zootecnia da Região Sul
Artigo

O presente evento, neste ano, foi organizado pela comissão de ensino de Zootecnia do CRMV-SC, sendo realizado no Campus da UNOESC em Xanxerê, no dia 29 de novembro.

Os temas propostos foram divididos por afinidade, sendo que pela manhã foram abordados assuntos relacionados à gestão de pessoas em instituições de ensino superior e também saúde mental no ambiente de trabalho. Enquanto que durante a tarde foram tratados assuntos relacionados à prova do ENADE e na sequência atualidades sobre as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Zootecnia.

Em ambos os turnos, após as apresentações, foi proposta uma mesa redonda para que os palestrantes e os participantes pudessem interagir, através de questionamentos e debates. Cabe ressaltar que pela proposta do evento a maioria dos participantes eram Coordenadores de curso ou membros das comissões de ensino, o que enriqueceu os debates em ambas as mesas.

O ganho informativo deste evento foi muito relevante, considerando que foi abordado, num primeiro momento, a difícil tarefa de coordenar pessoas e na sequência como entender e melhorar a saúde mental no trabalho. Enquanto que a tarde foi mais específica da área de Zootecnia, demonstrando a importância em preparar os alunos para prova do ENADE e também sobre como as diretrizes curriculares nacionais do curso de Zootecnia são abrangentes e periodicamente devem ser atualizadas.

A participação neste tipo de evento permite, além da atualização técnica, uma visão diferenciada sobre a educação dentro das especificidades do curso de Zootecnia. Da mesma forma, a interação entre os colegas de diferentes instituições e realidades proporcionou uma evolução sobre o pensamento educacional.

Prof. Paulo Segatto Cella
Membro da CEEZ
CRMV – PR 0545\Z


Voltar
Top