1. Home
  2. Notícias
  3. Serviços
Serviços

Vacinação antirrábica pré-exposição para médicos-veterinários e zootecnistas


Publicado em: 10/04/2024 08:22 | Fonte/Agência: CRMV-PR com informações da Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações (SESA-PR) | Categoria: Serviços

 


A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações, solicita que profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, que ainda não tenham recebido sua vacinação prévia contra a raiva e desejem fazê-la, entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica de seus respectivos municípios para receber a vacinação pré-exposição antirrábica.

Em Curitiba, os profissionais poderão realizar busca direta nas Unidades de Saúde de referência (clique aqui para conferir a lista de telefones), não necessitando entrar em contato com a epidemiologia.

A Vacina Antirrábica Humana (VERO) está disponível em estoque, com vencimento próximo (junho/2024), sendo a imunização prévia nos grupos de risco uma das medidas de prevenção e controle da raiva.
Entre os profissionais do grupo de risco estão:

• Médicos-veterinários e zootecnistas que atuam constantemente em situações de risco de exposição ao vírus da raiva.

• Estudantes de Medicina Veterinária envolvidos na captura e manejo de mamíferos silvestres potencialmente transmissores da raiva.


Voltar
Top