CRMV-PR participa de seminário sobre atuação do médico-veterinário nos serviços municipais de atenção aos animais em SC

Publicado em: 25/09/2023 15:37 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) participou, no último dia 22, do Seminário "Atuação do Médico-veterinário nos Serviços Municipais de Atenção aos Animais". O evento foi promovido pela Comissão de Medicina Veterinária Legal (CMVL) do CRMV-SC e teve lugar na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

O seminário reuniu aproximadamente 100 participantes. Entre os presentes estavam médicos-veterinários que desempenham funções nas prefeituras, gestores públicos comprometidos com a causa animal, profissionais de destaque na área e acadêmicos em busca de conhecimento.

Durante o evento, foram abordados diversos tópicos essenciais relacionados relacionados às regulamentações nos serviços municipais envolvendo saúde, cuidado animal, responsabilidade ética, civil e criminal.

“A participação no evento foi uma importante oportunidade não apenas para interagir com colegas que possuem experiência na área, mas também para trocar experiências com fiscais que atuam no nosso conselho de classe em Santa Catarina. A realização de um evento de tal porte em nosso estado seria de grande importância aos colegas, especialmente considerando a construção da política nacional de controle populacional em andamento”, destacou a médica-veterinária, Vanessa Carli Bones, fiscal do CRMV-PR.

“Muitas questões foram discutidas na mesa redonda e, isso, demonstra o quanto precisamos debater e construir ações mais efetivas, tanto para trazermos resultados mais sólidos nas políticas públicas de atenção aos animais, quanto para a capacitação e fortalecimento da nossa classe”, disse a presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SC, Luciana Vargas Sant´Ana.