A Câmara dos Deputados quer te ouvir! Você é a favor ou contra o exame de habilitação profissional na Medicina Veterinár

Publicado em: 22/09/2023 16:40 | Fonte/Agência: CFMV | Categoria: Geral

Para assegurar a qualidade dos cursos de Medicina Veterinária no Brasil e garantir a boa capacitação do profissional, essencial para a saúde humana, ambiental e animal, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4.262/2023, que institui exame de habilitação profissional na Medicina Veterinária. Você é contra ou a favor?

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) é a favor de se retomar o exame nacional de proficiência dos cursos de Medicina Veterinária e conta com seu apoio à proposição.

Entre no link , leia o projeto, vote e participe!

De acordo com o projeto, o exercício das atividades profissionais só será permitido àqueles aprovados no exame de habilitação profissional em Medicina Veterinária, que será regulamentado pelo CFMV.

O PL nº 4.262/2023 altera a Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968, e foi proposto em agosto deste ano pelo deputado federal Marcelo Queiroz (PP-RJ).