Como renovar a ART
- Será necessário acessar o endereço eletrônico do Sistema CFMV/CRMVs e ter em mãos o número do seu CPF siscad.cfmv.gov.br/usuario/login;
- Escolher Profissional;
- Digitar o CPF sem pontos ou traços;
- Digitar a senha de acesso
- Clicar em "Login”
- Selecionar “Buscar ARTs”.
- Buscar a ART que deseja renovar, sendo a última homologada
- Após identificá-la, clicar na barra e após clicar em “Renovar”.
PASSO 1: TIPO DE ART
Os três primeiros campos já estarão pré-selecionados, podendo ser alterada a inscrição do profissional, caso tenha várias inscrições
- Escolha a inscrição que deseja utilizar;
- Selecionar o tipo de ART que deseja cadastrar, a depender do vínculo empregatício
3. Clicar em "Próximo”
2º PASSO - CONTRATANTE
1. O CNPJ/CPF do estabelecimento já estará preenchido, deve-se verificar os dados e clicar em próximo
Caso algum dado esteja desatualizado, será necessário previamente entrar em contato com o CRMV e encaminhar os documentos atualizados da empresa.
3. Confirmar os dados, clicar em “próximo”
Fique atento!
Havendo a necessidade de correção, será necessário contato prévio com o CRMV para atualização cadastral da empresa, visto que não é possível alterar os dados no sistema.
3º PASSO - DADOS DA ART
Preencha os dados da ART atentamente de acordo com o Manual de Responsabilidade Técnica do CRMV-PR.
Alguns dados já estarão preenchidos, sendo utilizados dados da ART homologada anteriormente. Verificar se os dados ainda são válidos.
- Informe a data de início da ART;
- Informe a data de finalização do contrato;
- Informe se atuará como voluntário ou não;
- Informe a remuneração acertada com o contratante. Caso seja voluntário, este campo pode ficar em branco. Procure sempre observar os valores da Lei 4.950-A;
5. Especifique a carga horária semanal dedicada a este contrato de ART;
6. Informe em qual ramo será exercida sua atividade técnica;
7. Neste campo, você poderá informar um ramo secundário;
8. Faça um resumo dos serviços que irá prestar ao contratante;
9. Especifique os dias da semana em que trabalhará neste contrato;
10. Após preenchimento dos dados, clicar em “próximo”.
4º PASSO - LOCAL DA ATUAÇÃO
É possível informar o endereço de prestação do serviço, quando divergente do endereço da empresa.
- Caso sua atuação seja no endereço de registro da empresa, marcar SIM. Caso seja em outro endereço, marcar NÃO e informar;
2. Após preenchimento dos dados, clicar em “próximo”.
5º PASSO - REVISÃO E CONCLUSÃO
Importante: Caso fique 30 minutos sem mexer na página, é necessário logar novamente e preencher desde o início sua ART.
- Marque para aceitar os termos da Resolução;
- Marque para aceitar o(s) e-mail(s);
3. Clique em "Finalizar". Aguarde o processamento das informações;
Se algum dos campos listados não for preenchido, o sistema apresentará o erro quando tentar finalizar o preenchimento.
Após clicar em finalizar, sua ART estará cadastrada no sistema
4, Clique em "Gerar Boleto";
5. Efetue o pagamento do boleto e aguarde a homologação da sua ART.
Após o pagamento do boleto, é necessário aguardar o retorno bancário no dia seguinte ao pagamento para imprimir sua ART homologada.