Vacinação de covid-19 para médicos-veterinários

Publicado em: 19/01/2021 07:45 | Fonte/Agência: CRMV-PR com informações do CFMV | Categoria: Geral

Em resposta ao Ofício nº 13/2021 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde confirmou que médicos-veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares estão inseridos entre os trabalhadores de saúde destacados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O texto ainda ressalta que “TODOS os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas. Ressalta-se ainda que as especificidades e particularidades regionais serão discutidas na esfera bipartite (estado e municípios)”.

CRMV-PR consulta Secretaria de Estado da Saúde

Em adendo ao informado pelo Ministério da Saúde, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná encaminhou ainda nesta segunda-feira (18) o ofício nº 24/2021 à Secretaria de Estado da Saúde se colocando à disposição para o envio dos dados cadastrais dos profissionais para a liberação da vacinação de acordo com o cronograma de cada regional de saúde.