1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Presidente do CRMV-PR discute educação emocional no Programa Canal de Estimação


Publicado em: 16/04/2019 15:52 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


Estudo realizado na Inglaterra, da escola de Southampton de 2010, aponta que os médicos veterinários são os mais propensos a cometer suicídio, comparado a outros profissionais de saúde. Uma das principais causas é a Síndrome Burnout, conhecida também como “Síndrome do Esgotamento Profissional”, definida como um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do excesso de trabalho.

Educação emocional dos médicos veterinários foi tema de debate do Programa Canal de Estimação da rádio Jovem Pan e RICTV, na segunda-feira (15). O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), Rodrigo Távora Mira, esteve presente para contribuir com a discussão.

Mira comenta que para sair da crise emocional é preciso ter um hobby. Ou seja, um momento para se desligar dos trabalhos diários, por meio da “espiritualidade, esporte, dança, coral. Tudo isso é importante como uma válvula de escape”. Além de procurar profissionais como psicólogos e psiquiatras que acompanhem o quadro clínico do paciente e possam tirá-lo da angústia profunda, a fim de evitar a depressão.

O presidente do CRMV-PR acrescenta ainda que é preciso o trabalho conjunto do corpo docente das universidades para acolher os alunos que estejam passando por alguma dificuldade emocional. Principalmente, no atual cenário, no qual os jovens estão “imediatistas”, por conta disso mais “ansiosos”, enfatiza Mira.

Confira na íntegra o Programa Canal de Estimação:

https://bit.ly/2GqWcEn 


Voltar
Top