Guia traz requisitos sanitários para o trânsito internacional de pets

Publicado em: 17/01/2019 11:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR

Para realizar uma viagem internacional com animais de pequeno porte é necessário apresentar um atestado de saúde emitido por médico veterinário e validado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Como as regras variam de acordo com o país de destino e envolvem inúmeras regras, o Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional em Guarulhos (SVA/GRU), em conjunto com o CRMV-SP e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, elaborou a 2ª edição do “Guia para Emissão de Atestado de Saúde de Pequenos Animais”.

O guia traz informações sobre os requisitos necessários para o ingresso dos pets em todos os países e blocos econômicos com os quais o MAPA possui acordo. A expectativa é de que o material auxilie os médicos veterinários a incluir em seus atestados todos os dados necessários e assim reduza o índice de erros. De acordo com levantamento, 40% dos atestados são recusados por não estarem adequados ao solicitado.

Acesse o guia abaixo.