1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Ministério Público solicita nova listagem apenas com profissionais da saúde de subgrupos específicos


Publicado em: 07/02/2021 17:55 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


Na tarde da última sexta-feira (05) foi determinada, em decisão conjunta do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da prefeitura de Curitiba, a suspensão da vacinação de profissionais da saúde autônomos no município.

Em expediente encaminhado pelo MPPR aos conselhos regionais na data, foi solicitado o envio de nova listagem até o dia 9 de fevereiro incluindo apenas profissionais que estejam inseridos em ao menos um dos seguintes subgrupos:

1. Trabalhadores vacinadores/aplicadores da vacina contra a COVID-19.

2. Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

3. Trabalhadores de hospitais e serviços de urgência e emergência (UPA, SAMU, SIATE), de referência COVID-19, Clínicas de Diálise, Serviços de Oncologia;

3.1 Trabalhadores que atuam na assistência direta a paciente COVID-19;

3.2 Trabalhadores de apoio/suporte ao paciente e à equipe que atende COVID19 (motorista, laboratório, imagem, limpeza, nutrição, entre outros);

3.3 Trabalhadores que atuam em Clínicas de Diálise e Serviços de Oncologia, devido ao risco de transmissão do vírus aos pacientes;

3.4 Trabalhadores em geral, exceto de áreas administrativas.

4. Trabalhadores de Centros de Atendimento à COVID-19.

5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

6. Trabalhadores de laboratórios que coletam ambulatorialmente e processam testes/exames laboratoriais para a COVID-19.

7. Trabalhadores dos demais serviços de Urgência e Emergência, como os Pronto Atendimento (PA) que não são referência para COVID-19 e de hemocentros.

8. Trabalhadores que atuam na Vigilância em Saúde que desenvolvem atividades de campo relacionadas à COVID-19.

9. Trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

10. Trabalhadores de serviços ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados, que se encontram em teletrabalho devido pandemia, e demais não listados anteriormente.


Voltar
Top