1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Prêmio Clotilde de Saúde Única tem novas categorias para a 2ª edição


Publicado em: 17/04/2020 13:20 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


O Prêmio Clotilde de Lourdes Branco Germiniani de Saúde Única, instituído pelo CRMV-PR em 2019 para homenagear médicos veterinários de destaque, ganhou novas categorias para a 2ª edição. A principal novidade é a “Colaboração Interprofissional", destinada a projetos na área da Saúde Única que envolvam a participação de duas ou mais categorias profissionais além da medicina veterinária.

“Para garantirmos níveis de excelência em saúde cabe considerarmos projetos de saúde única, pois é uma área preferencialmente de caráter multiprofissional e interdisciplinar relacionados aos problemas de saúde humana e animal, bem como o meio ambiente que estes habitam”, ressalta a médica veterinária Cláudia Pimpão, presidente da Comissão de Saúde Única do CRMV-PR.

Para os profissionais com até 15 anos de graduação, foi criada a categoria “Nova Geração”. O presidente da Autarquia, Rodrigo Távora Mira, destaca que “a premiação carrega o nome da professora Clotilde justamente porque espera que sua trajetória inspire a formação de novos profissionais competentes e humanos. Esta foi a maneira que encontramos de incentivá-los a se dedicarem a grandes feitos”.

Além das novas categorias, serão premiados profissionais de destaque “One Health”, “Pesquisador”, “Educação” e “Extensão”. Na categoria “Políticas Públicas” também podem ser indicadas instituições. As inscrições para a 2ª edição do prêmio serão abertas no segundo semestre e divulgadas nos meios de comunicação do CRMV-PR.


Voltar
Top