1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Nota de pesar – Narcizo Marques da Silva


Publicado em: 12/03/2020 09:07 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


É com pesar que o CRMV-PR informa o falecimento do professor Narcizo Marques da Silva, aos 88 anos, nesta quinta-feira (12). Formado em Medicina Veterinária em 1966 pela UFPR, tornou-se o professor da instituição ao longo da carreira e deu início a um dos projetos mais importantes do Setor de Ciências Agrárias: o resgate da raça Moura de suínos.

Em entrevista ao Jornal de Beltrão em 2013, contou como escolheu a medicina veterinária para a vida:

“(...) a professora uma vez ou outra perguntava ‘o que você quer ser quando crescer?’, um era médico, outro dentista, outro advogado, e eu sempre quis ser veterinário, porque eu me criei no meio de animais. Não que o meu pai fosse fazendeiro, ele foi carroceiro, depois foi funcionário público do Departamento de Água e Esgoto de Morretes. Acho que a vida da gente é cheia de curvas mesmo, depende de você querer fazer a curva na descida ou na subida.”

O Conselho lamenta a perda e transmite a familiares e amigos as mais sinceras condolências pelo falecimento do seu ente querido.

Informações
O velório acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 12h, na Sala Jade da Capela Vaticano - Av. Desembargador Hugo Simas, 26 - Bom Retiro, Curitiba - PR. O sepultamento será às 10h de sexta-feira (13), no Cemitério Parque Iguaçu. Rua Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha, Curitiba – PR.


Voltar
Top