Entidades da veterinária e OAB-PR discutem revisão de cartilha sobre bem-estar animal

Publicado em: 11/02/2020 16:20 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

Entidades representativas da medicina veterinária no Estado do Paraná estiveram reunidas com a Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR) na última sexta-feira, dia 7, para discutir detalhes da Cartilha de Proteção Animal elaborada pelo grupo em 2019.

A primeira edição da cartilha traz informações gerais e legislações vigentes sobre temas relevantes como maus-tratos, castração, produção animal e tráfico animal com o objetivo de “auxiliar a população, as organizações e movimentos sociais nas questões referentes ao Direito Animal, na perspectiva da proteção dos animais, sobretudo dos mais vulneráveis, que sofrem violência e opressão”.

No encontro, as entidades de medicina veterinária presentes se colocaram à disposição a fim de trabalhar em conjunto em uma nova versão do documento para incluir sugestões técnicas assertivas sobre as temáticas, abordando a importância da competência das profissões na garantia do bem-estar animal em todas as esferas. A ideia é unir o conhecimento das categorias para complementar o manual em uma nova edição.

Participaram representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR), do Sindivet-PR, da Anclivepa-PR e da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária.