2. Baixa de ART via SISTEMART

Baixa de ART via SISTEMART

Sistemart, programa desenvolvido pelo CRMV-PR para facilitar a comunicação profissional-empresa, tem por objetivo tornar mais segura a atividade profissional do Responsável Técnico. Com a última atualização do software, o médico veterinário ou zootecnista conta a possibilidade de realizar a baixa de responsabilidade técnica de maneira eletrônica.

A Baixa de RT é um procedimento obrigatório ao profissional quando encerrada a prestação da assistência antes do prazo estipulado na Anotação de RT.

Confira abaixo um passo a passo de como realizar o procedimento via sistema:

- Acesse o Sistemart - sistemart.crmv-pr.org.br
Se você tem dúvida sobre como acessar o sistema, confira a página de instruções.
- Na visualização “Principal” - Selecione Empresas (na barra lateral ou no ícone)

- Na visualização “Empresas”- identifique o estabelecimento pretendido e clique em Incluir registro

- Na visualização “Incluir registro” selecione “Requerimento de Baixa de Anotação de Anotação de Responsabilidade Técnica” e clique em Continuar

- Confira o alerta e clique em Continuar

- Preencha o formulário “Requerimento de Baixa de Anotação de Responsabilidade Técnica” e Enviar Registro

- Necessita de mais uma confirmação

Apesar de vários pontos de confirmação (exigidos para segurança), o processo é bem rápido e leva menos de 5 minutos para ser finalizado.

Após o encaminhamento, é possível acompanhar se o CRMV-PR recebeu a solicitação em “Registros enviados”. Se a situação for “Aguardando”, o CRMV-PR ainda não acessou. Se estiver “Ciente”, o CRMV-PR já recebeu e dará prosseguimento ao trâmite.

Poderá também ter cópia da solicitação (visualização e pdf), clicando na seta ao lado da “Situação”