setaVocê está em: Inicial > Sistemart - Sistema de Registro Eletrônico das Atividades do RT

46ª Edição

Sistemart - Sistema de Registro Eletrônico das Atividades do RT

O primeiro passo para a modernização da Responsabilidade Técnica é a informatização do Termo de Constatação e Recomendação (profissional para empresa) e do Laudo Informativo (profissional para CRMV-PR). Tais documentos passam a ficar disponíveis para acesso eletrônico (computação em nuvem), por meio da tecnologia de Software as a Service, ou Software como Serviço.

O Serviço irá permitir, como o próprio nome diz, o registro eletrônico das atividades do RT na empresa, substituindo o Livro de Controle das Atividades do RT.

O sistema trará vantagens ao profissional e à empresa:

• Comunicação mais ágil e segura entre o RT e a empresa
• Armazenamento das informações (histórico de orientações)
• Acesso remoto
• Possibilidade de anexar imagens
• Maior segurança no exercício da atividade como Responsável Técnico, possibilitando respaldo por parte do CRMV-PR
• Aumento da qualidade de serviço prestado à empresa
• Acompanhamento pelo CRMV-PR das atividades do RT.
• Acesso por diversos sistemas operacionais, incluindo aplicativos móveis (smartphone e tablets)
• Sistema intuitivo, isto é de fácil utilização.
• Sem custo para o profissional ou para empresa.

IMPORTANTE:

O RESPONSÁVEL TÉCNICO DEVE SOLICITAR PARA A EMPRESA QUE SE CADASTRE NO SISTEMA E CIENTIFIQUE AS ORIENTAÇÕES.

O link de cadastro e acesso da empresa é o mesmo do profissional:

sistemart.crmv-pr.org.br

Observação: Ao primeiro acesso é necessário fazer registro do usuário.

Acesse: sistemart.crmv-pr.org.br

Tutorial (orientação de uso):
sistemart.crmv-pr.org.br/static/tutorial.pdf

No Google Play e AppStore, procure o aplicativo como: CRMV

Anexo da Resolução CRMV-PR Nº 14, de 9 de setembro de 2014

Art. 14. O Responsável Técnico, no desempenho de suas funções, deve pautar sua conduta obedecendo às normas técnicas especificadas conforme o Anexo I deste regulamento e:

IV – emitir Termo de Constatação e Recomendação (Anexo IV) sempre que comprovar problemas técnicos ou operacionais que necessitem de ações corretivas, ou para formalizar as sugestões de melhorias recomendadas ao responsável legal ou preposto do estabelecimento;
V – emitir o Laudo Informativo (Anexo V) quando o proprietário ou o responsável pela empresa negar-se a executar as recomendações prescritas, ou colocar obstáculos para o desempenho da sua função;